Seguidores

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Você sabe o que é unicofagia ?


UNICOFAGIA

Oie, meninos e meninas...
Espero q estejam curtindo o feriado.
E p vc q perdeu algum ente querido, como eu, meus  tenros sentimentos!!

Mas já mudando de assunto, você é unicófago ???? Rsrs
Unicofagia é o hábito de roer unhas. E unicófago é aquele ou aquela que rói unha.

1) Por que vc rói unhas ?

* dificuldades pessoais
* nervosismo
* angústia
* ansiedade
* stress
* tensão
* E outros problemas emocionais, sim, isso é emocional. Repare q vc rói sua unha toda qf está pensando em algo q procura solução. E qd se dá conta, a unha já está o sabugo e lá se foi o sonho de ter unhas lindas

2) O melhor a fazer p tentar parar de roer unhas?

Vc tentar resolver os seus problemas. Pq senão tiver solução, não é problema, é fato!!! então vc pode esquecê-los e ser feliz!!! Hahhhaaaa... 


3) Prejuízos para o unicófago:

* Má formação dos dentes
* Foco de inflamação
* Unha deformada
* Os machucadinhos e peles soltas são portas de entrada p vírus e bactéria

4) Para deixar de roer unhas, tente:

* Embelezar as unhas religiosamente toda semana, sem protelar o dia de renovação do esmalte ou base, pois isso faz com que você aos poucos e sem sentir vá gradualmente perdendo o hábito.
* Usar uma solução p parar de roer unhas. O gosto é horrível, mas ajuda

 COMO EU DEIXEI DE ROER UNHAS

Deixei de roer unhas há 10 anos.
Além de embelezar as unhas semanalmente, eu aderi à solução para parar de roer unhas da Avon. Como funcionou : eu passava a solução sempre. O cheiro é horroroso, parece elixir. O gosto nem se fala. Eu fui perdendo o hábito aos poucos. Pq é o hábito q nos faz roer unha ou parar. Eu levava a mão à boca, e quando sentia aquele gosto horrível, passava mal. Curiosamente, a solução dava-me uma dor na barriga, não sei porquê. Com o tempo , quando eu levava a mão à boca, lembrava que a unha estava com aquele gosto.... então, fui deixando de levar a mão á boca ! Viva, consegui !!!!!! Não foi fácil pq td o que eu comia, às vezes vinha com aquele gosto!!! Maçã, principalmente!! Mas tbm, deixo, claro que depende da força de vontade de cada um, pois não rolou com o meu irmão!! Ele comia a unha besuntada da solução!!

Tem um vídeo super legal sobre o assunto, vale a pena vc assistir!
Bem, espero q vc pense no principal, suas unhas lindas. Vc já é linda, por ser mulher e criação divina. Eu tenho certeza q vc consegue!!

Uma bjks no seu coração e boa sorte!
Não se esqueça de participar do concurso cultural para ganhar uma sandália Gisele B6undchen Borboletas.
Para participar CLIQUE AQUI






19 comentários:

Thiane farias disse...

Muito boa a materia!
obrigada pelo carinho bjs.

Vivi Ferreira disse...

bá flor que legal esse seu post! Realmente a gente acaba roendo unhas e nem sabe o porque da origem da problematica, adorei conhecer mais um pouco sobre o assunto!
Adorei seu blog tbm, já estou seguindo e sempre estarei passando por aqui
bjusssssssss

Nane - ETempoDeMake disse...

Adorei o post.
Eu tava numa época assim aí me alertaram sobre isso. Parei.

Bjs
=]

Patrícia Quel disse...

Vanessa,
Eu quando era criança roinha unhas , mas na dolescencia eu parei, por achar feio e ja estar fascinada por unah bonita e bem feita...
Bjs!!!

PRODUTOS QUE FAZEM MINHA CABEÇA disse...

Oie, sabe, vou tentar com a minha filha esse da avon! quem sabe funciona?
Bjs
Lucy

butterfly disse...

nunca gostei de roer unhas... acho tão bonitinho unhas tratadas e bem cuidadas e eu sou louca pro unha grande, então, cuidados dobrados!!! bjk

Batom nos Dentes disse...

Gostei da dica! Eu roia minhas unhas quando era criança, depois parei. Agora só acontece quando uma quebra, ai arranco todas roendo! Haha Mas acho que é normal! Haha

www.batomnosdentes.blogspot.com
Beijocas, Maria Luiza

khenberly disse...

nossa nem sabia q esse era o nome
amei o post bjkas

Valéria Bernardo disse...

Lindona naõ sei se vc gosta de selinhos mas tem pra ti la no blog,bjk♥

Bruna disse...

Vixe, eu sou unicófago.. rsrs.

§♥Bruxa♥§ disse...

Eu fui roedora compulsiva até os 15 anos. Fiz até acompanhamento com psicólogo para controlar minha ansiedade. Hoje tenho um vício de cuidar das unhas, que são grandes como você viu no blog.

Parece fácil mas não é! Parar de roer unha é um desafio, mas no final a gente consegue.

Beeeijos e obrigada por sua visita.
Ara

Beatriz Cordeiro disse...

amei seu blog, já estou seguindo ;)
se puder, dá uma passadinha no http://menininhas-acessorios.blogspot.com (é de bijus que eu faço)
beijinhos!

jacques disse...

UNHAS ROÍDAS

Tente o verniz STOP da marca Ecrinal da França. ,especializada e líder de mercado de tratamento das unhas fragilizadas e deterioradas

ELE É TAMBÉM PRESCRITO POR DERMATOLIGISTAS.

NÃO CONTEM ACETONA, FORMOL, TOLUENO NEM PARABENO

Ele não sai na água

Consulte os sites www.asepta.com.br.

Não e um site de venda mas lá vc vai poder achar onde comprar clicando “ parceiros”

Lila Czar disse...

Ah, aprendendo na blogosfera. Não sabia que essa palavra estranha refere-se ao feio hábito de roer unhas! Já roi, mas me livrei disso!
Lila Czar
http://seviracom30.blogspot.com

Agora tô pronta disse...

Graças a Deus eu parei de roer as unhas, elas são bem fortes agora *--*

Patty ;) disse...

Roia quando era criança..saia até sangue =\\

Agora minhas pitoquinhas estao grandonas*-*

Vanessa Ramos disse...

Hj em dia não roo mais as unhas, ainda bem!!

Beijos,
Vanessa Ramos
www.cantinhodoestilo.com

MarketingModa disse...

Adorei saber sobre isso, muito bem explicado de uma forma simples! eeee eu continuo perguntando, cade seu twitter? =p
BEIJOSSS

Garota Delírios disse...

Confesso que sou uma unicófaga. Kkkkk. Que nome horrível!
Bom, pelo menos agora eu tô parando de roer as unhas, sempre que tenho tempo, pinto elas. Tão até grandinhas, mas elas chegam num determinado tamanho e estancam, não crescem mais. Odeio isso. ¬¬'
Beijos.

www.deliriosdeconsumista.com.br