Seguidores

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Notícias tristes.

Meninas e meninos...
Acabamos de chegar da veterinária, eu e minha pretinha.
Depois da lista de remédios que tive q comprar ontem, hj voltamos na dra Carla. Maravilhosaaaaaa. Q paixão pela profissão!!! 
Falei q a Madonna, minha pretinha estava batendo nas coisas, ela colocou-a no chão... falou me delicadamente e com os termos técnicos. Resultado?????
Minha pretinha perdeu a visão!!! Debulhei-me em lágrimas. Por isso encontrei-a deitada entre as folhas ontem. Ela saiu do sofazinho dela e naum soube voltar. Gente eh mt triste ver o estado dela.Ela sempre foi cheia de energia e a mil quilometros por hora...
Apesar dela ter tomado tds as vacinas a dra explicou-me sobre as vacinas comerciais.Eu ñ sabia do péssimo estado de conservação. E tbm naum sabia q por tal motivo os veterinários naum assinavam esse tipo de vacina.
Eu errei por naum saber.Comprei as três doses de uma vez e deixei-as na geladeira p dar mês a mês. A vacina já naum tem garantias de conservação até a aplicação no animal e p piorar eu tbm tive uma péssima conservação colocando na geladeira de casa. A dra falou me q esse naum eh o modo correto.
Enfim, to aki triste por td!!!! Triste pela minha pretinha e triste com o meu fracasso. To triste msm gente pq eh a primeira vez q me identifico tanto com um bichinhoooo.
A Madonna  eh (era super fiel. P kem acompanha sabe q mesmo morta com farofa ela andava atrás de mim...pra lá e pra cá...as vezes evitava de me mexer só p ela ñ abrir os olhos e me seguir... na minha janela ela naum irá mais!!! (lágrimas).O nosso código está terminado!!!
E latir????
Eu naum sei lidar com esse tipo de aceitação. Qd meu pai ficou doente eu naum consegui aceitar tbm. Ele era super ativo e de uma hora p outra perdeu o viço. Eu tinha 20 e mentalidade de 10. Ñ consegui compreender essa incapacidade.E agora 12 anos depois, a história se repete. O tempo passou, mas a dificuldade de aceitar isso em relação a kem am p mim eh mt difícil....

Naum penso em dar a adonna de jeito nenhum, mas terei dificuldades de dar os remedinhos dela qd voltar a trabalhar...estou de licença.

Ñ gosto de falar de coisas tristes, porém precisava deabafar e gritar p o mundo q amo minha pretinha e continuarei amando-a do jeito q ela é...(lágrimas)
Tah sendo mt dificil p mim....
P vcs q nunca tiveram bichinhos, se forem ter um, ñ comprem vacinas p outrem aplicar. Faça uso daquela q apenas o veterinário aplica. Ele sabe o rumo q a vacina tomou a té chegar em suas mãos. E por favor ñ entregue seu bicinho a qualquer um...
Obrigada dra Carla...
  
Meninas, deixa eu ir pq ela levantou e ainda naum comprei uma caminha p ela, pois ela ñ vai mais subir no sofá. A dra falou q ela vai se adaptar aos poucos...
Bjks, e meninas irei demorar um poukinho p responder vcs tah.Mas vcs me entendem e sabem a situação q to passando. Esperem por mim tah...rsrs
Obgd por tudo!!!
Bjks em seu heart
Vanessa Ramos

33 comentários:

Audrey disse...

Poxaa flor que triste mesmo isso, mas aos poucos ela se acostuma com essa nova fase da vida dela, eu sei bem como é tudo isso, nós acabamos nos apegando mesmo aos bichinho, são parte da nossa familia, e criamos um laço de amor imenso por eles, mas tudo vai se ajeitar, pode apostar...
Beijinhos,

estou sempre visitando seu cantinho, adoro seus posts...

Me visita lah em meu blogue e me segue???
http://quandoestougraciosa.blogspot.com
fica com deus.

Pamys Lisboa disse...

Olá, flor, li sua historia todinha, vc se refere as vacinas de anticoncepcional??

Não sabia do mal que uma vacina podia causar nos meu bichinhos.

Na verdade minha cadelinha não toma vacina, mas as duas gatinhas que tenho sim, apesar de eu evitar, deixando-as terem seus filhotinhos, inclusive estou com uma aqui no meu quarto, mais quatro filhotes.

Eu tbm perdi meu preto, Valentin, faz mais ou menos dois anos e meio, ele ficou doente com calazar, já era idoso, 10 anos, ai tive que sacrificá-lo, uma perda enorme para mim, paguei a eutanasia, vi ele fechando os olhinhos, os olhos mais negros do mundo, eu amava muito meu cãozinho, queria ter tido tempo de me dedicar mais a ele.

Eu amo os animais de mais, sempre que posso levo comida a animais abandonados, dou vacina nas cadelinhas, ou consigo adoção.

É muito recompensador se doar a eles, eles merecem muito isso, esse cuidado, afinal, estão sempre do meu lado.

Tou chorando aqui, que sua Madonna fique muito bem, se acostume direitinho com essa nova fase dela e volte a ser animada como antes.

beijokas.

Deus abençoe vcs!

Pamys

Vida na Europa! Dia a dia e curiosidades disse...

Vanessa, que pena! Sei de seu sofrimento, pois o cachorrinho dos meus pais tbem ficou cega, mas foi por causa da idade...eu adoro cachorros, bichos em geral e eles acabam fazendo parte de nossa família.
Estou aqui torcendo por vc, mas não se culpe, tu fez o que achou melhor e nao te preocupes, pois ela vai se acostumar bem rapidinho...
Bjs e bom final de semana!

Margareth Mazetti disse...

Vanessa!
Não tenho muito o que falar mas com certeza ela vai se adaptar aos poucos à nova condição dela...E daqui a pouquinhho ela vai estar mais alegrinha e vc tb! Eu não dou vacina nenhuma na minha cadelinha que não seja no vet dela! Justamente pela conservação...Mas ninguém nasce sabendo de tudo não é?!
Que Deus te abençoe e te dê forças para vc animar a Madonna tb!
Beijos!

Nah..s2..Zeh disse...

Oiieee Vanessa....

não fica se culpando não.... e ajuda ela a se adaptar a essa nova situação, ela vai precisar mais ainda do seu amor e carinhooo...

E tenta lidar com isso sim, pensa como uma nova oportunidade para conseguir aceitá-la nessa condiçãoo...

Força p/ vc!!!

Bjosss~****

Nah =^.^=
www.vaidadesutil.blogspot.com

Sophia Pazos disse...

Oi Vanessa!
Eu entendo esse seu amor incondicional pela Maddonna...bichinhos são amigos fiéis que cercam a gente, criam seus hábitos, nos acostumamos a amá-los!!! Não imagino a minha vida sem meu casalzinho de gatos, e olha que eles só tem 2 aninhus...
Mas de criança tive uma poddle que se chamava Dolly. Ela ficou comigo dos 6 anos aos 13 anos, imagina, neh? Ela se foi por causa de uma infecção nos pulmões devido a uma secreção dentária, poddles tem muitos problemas de dentes...o dentinho dela era mole e tinha que arrancar, pra arrancar cada dente era 80 reais...eu pagava pensando sempre no bem dela. Mas um dia ela começou a tossir seco sem parar, minha mãe correu pro vet e voltou sem ela, ela morreu na sala de espera...fiquei inconsolável, mas foi bom eu não ter ido, minha mãe disse que não foi agradável de se ver...enfim, bichinhus não são eternos, mas ame-os enquanto estiverem com vc!!! bju e melhoras pra Madonna

Maria Célia disse...

Oi Vanessa
Sinto muitíssimo pela sua pretinha. Imagino como você deve estar sofrendo.
Fique bem.
Bjim

khenberly disse...

linda força viu
deus te ajudara bjussssssssssssss

Rejane disse...

Que peninha, Vanessa!
Força pra ti, viu!!

Bjsss
Rejane Abreu

Bela disse...

Ei anjinha Vanessa!!!!Por isso voc~e sumiu, estava cuidando da Madonna, estou triste de saber o que aconteceu com ela, eu amo cachorros e gatos e sofro muito de ver eles sofrendo., Vou orar para você e a Madonna ficarem bem. Bjks. Bela.
www.anjinhasdegloss.blogspot.com

Turquezza disse...

Menina querida, a vida é cheia de surpresas, boas e ruins, temos que nos acostumar. É a tal experiência de vida!
Chore o quanto precisar, não se culpe, você fez tudo pensando no bem dela.
Agora é vida que segue: cuide dela direitinho como você sempre fez.
Aos poucos ela vai se acostumando com a nova situação.
Uma vez recebí li uma reportagem sôbre um vcavalo, que percebendo que o outro não enxergava, ficou para sempre do lado dele, guiando-o. Esta é a maravilha da vida. Quem sabe um outro cachorrinho não ajuda a Madonna? Converse com a veterinária.
Fique bem. Beijos.

Virginia disse...

Vanessa que triste chorei com vc quando li o post,tenho uma cachorrinha pretinha também minha Ivy,ave maria eu morro se acontecer alguma coisa com ela é a cachorrinha que mais me apeguei ela dorme até no quarto num puff por isso entendo a sua dor é como se fosse alguém da familia mesmo, só quem tem um animal tão próximo entende a sua dor.
Muita paz e carinho para você e sua cachorrinha.
Mil beijos
http://mulhersoefielamoda.blogspot.com/

Agatha S. disse...

Que tristeza :/
Amo animais, eu choro se ver um jogado na rua!
Beijos flôr!
http://agathasplace.blogspot.com/

Deia Godoy disse...

Oi !!
Ai que triste...tenho uma poodle tb...esta começando a ficar encrencadinha....tem 10 anos ! agora parece que esta com incontinencia urinária...faz xixi sem saber e depois fica amuada pq molhou...( moro em ap. e ela NUNCA fez nada dentro de casa...) entendo o seu sofrimento...esses bichinhos mexem com o coraçaõ da gente! Espero que a sua princesa meklhore e vcs se adaptem a essa nova situação...
Bjks da Déia

Alice disse...

é triste meesmo!! Mas passa!
Amei o seu blog e já estou seguindo! Me segue também e manda um comentário!
Beijocas

http://coisassoparameninasfofis.blogspot.com

Nathália de Freitas disse...

Oi Vanessa!
Imagino que seja difícil, mas não fica triste não. E nem se sinta culpada, você só não sabia sobre as vacinas. Torço pra que vcs se adaptem a essa nova situação.

Bjooo

Nath de Freitas
http://nathdefreitas.blogspot.com

Daniela Prata disse...

Ô linda, sinto pela sua história, acabei de perder minha cachorrinha e estou em luto pela falta da minha grande amiga.
Beijo

Mi disse...

realmente é muito triste a gente ver nosso filhinho com dificuldades.
Deus abençoe a ela e a vc e que pretinha viva muito saudavel e feliz
beijinhos

Meu Laçarote disse...

AI que triste Vanessa!
Esse nossos amigos bichos são como filhos mesmo!
Bem mas pelo menos ela esta ai com você e com saúde!
Beijinhos e força!

disse...

Que cosia triste, Vanessa. Mas não se preocupe que sua pretinha vai se adaptar. Na casa da minha mãe tem uma cocker que ficou cega depois de adulta e a bichinha se vira super bem com os outros sentidos. Mal dá para dizer que ela não enxerga. Bjos.

Beatriz S. disse...

aiin que triste floor =/
ela vai ficar beem =S
http://amodaefemera.blogspot.com

Thiane farias disse...

Poxa fiquei amiga fiquei muito triste e quando acabei de ler chorrei muito pq sei o que esta passando e por ter lembrado da minha filhotinha Raika :( aproveita amiga e olha a foto dela http://thianefarias.blogspot.com/2010/08/roubaram-minha-cachorrinha-raika.html
bjs e volta logo!

yanne passos disse...

Oi Vanessa,
Sei exatamente o que você está sentindo, aliás, quem gosta de bichanos sabe a dor que a gente sente quando eles ficam doentes. No início de novembro, perdemos o Bernardo, um labrador, mel, de dois anos e que eta da minha filha. Ele tinha um problema genético nos rins que foi detectado tarde demais, vários diagnósticos foram dados antes de chegar ao problema renal. Até hoje, não consigo ver fotos, nem vídeos em que ele está, doeu muito, choramos muito, o que me conforta é que fizemos tudo para salvá-lo e que ele não sofreu muito´por conta da assistência veterinária que teve.
Espero um final feliz para a Madonna e que você fique bem,
Beijos no seu coração.

TOK DE PRINCESA disse...

Vanessa,
pode ter certeza que Deus está do teu lado para acalentar teu coração e no final tudo vai se adaptar e vc e sua pretinha vão ser felizes novamente...
Beijos no coração!!!

Kell Alves disse...

Q pena Vanessa, nem sei o q dizer...
Torço pra q vc e Madona fiquem bem e logo, logo se adaptem a essa nova realidade!
E ó, não se culpa por nada tá? Vc fez o melhor por ela.

May disse...

Olá, vim divulgar oSorteio do meu blog
Um Secador Rosa e um Perfume Adidas
Participe Clicando AQUI

Beijos

Dea disse...

Judieira...
Nao se culpe. esses dias perdi uma gatinha e tb fiquei me culpando:(
melhoras pra vcs duas

Adriana Alfaro disse...

Querida, li seu post inteiro e também fiquei chateada com a situação :/
não sabia do perigo dessas vacinas, mas você não deve se culpar...
mil beijos para você e sua cachorrinha!

Saah *--* disse...

aiin ammr, sei bem como isso eh . Ja perdi meu bixinho d estimação . Eu sinto muito e admiro sua determinação de continuar cuidando dela. Parabens!

PRODUTINHOS NO CABELO AND MAKEUPS disse...

FORÇA AMIGA! AGORA ELA PRECISA DA SUA ALEGRIA... NÃO DESANIME, VOCÊ É A PESSOA QUE ELA MAIS AMA E SÓ ESTAR AO LADO DELA QUE ELA VAI FICAR FELIZ E PROTEGIDA.
BJS
LUCY

Rebeka Afonso disse...

Vanessa, realmente é muito triste!!
Tenho um cachorrinho que já tem 10 anos e que tá com problemas de coracão. Pra mim, é super difícil de aceitar que hoje temos que ter um cuidado maior com ele, que qaundo ele quer correr dentro de casa pra brincar, a gte tem que fazê-lo parar pra não forcar o coracaozinho!!!
Também sofro só em pensar que um dia ele não vai tá perto de mim!!
Ele é e sempre será meu melhor amigooo!!!
Bjooss florrr...

Vou fazer uma campanha de adocão de animais e vou querer contar com sua participacão!! Assim que tiver tudo pronto te aviso!!!

www.nodivacomrebeka.blogspot.com

Gabi Dias disse...

Ai, que triste, Vanessa! Eu já passei por coisa parecida com minha poodle linda que já se foi e sei o quanto dói! A gente fica arrasada como se fosse qualquer outra pessoa da família, né?! Nossos pets são mesmo parte dela!
Desejo que tu consigas lidar melhor com as limitações dela e que vocês duas ainda tenham muitos outros momentos alegres!

Bjos e obrigada por participar do "Gabi amou",
Gabi

Vivi Ferreira disse...

guria eu imagino sua situação, só de pensar que alguma coisa possa acontecer com o meu duque eu já fico muito triste....muiiiiiiiiiiiita força agora viu? saibas que tem alguem aqui, numa cidadezinha de santa catarina, rezando por sua cachorrinha...
bjussssssssssssssss